Parabéns Sr. Padre Fernando Torres

𝗣𝗮𝗿𝗮𝗯𝗲́𝗻𝘀 𝘀𝗿. 𝗣𝗮𝗱𝗿𝗲 𝗙𝗲𝗿𝗻𝗮𝗻𝗱𝗼! 🎉

Assim como o Padre Miguel, também o Padre Fernando Torres completou ontem 5 anos desde que, a 16 de julho de 2017, assumiu a seu cargo as paróquias de Santa Marinha de Ferreiró, de São Martinho de Outeiro, de Santo André de Parada e de Santa Eulália de Balasar. Na União de Freguesias celebramos a data relembrando a pessoa excecional que ele é e a estima que todos lhe dedicam.

👉Com 33 anos de idade, O Padre Fernando é descrito pelos seus paroquianos como uma pessoa acolhedora, sociável e de grande dinamismo, “sempre disponível para nos ouvir e ajudar, tratando-nos como se fossemos da sua família”. Ele próprio vem de uma família numerosa e unida “muito presente na sua vida e nas suas atividades, nas celebrações da eucaristia ao fim de semana ou nas festas da União de Freguesias”, refere quem lhe é próximo. Um afeto que é partilhado, já que nas conversas do Padre Fernando é comum ouvi-lo falar dos seus pais, irmãos e toda a família.

𝗔 𝗿𝗲𝗹𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗼𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗼𝗾𝘂𝗶𝗮𝗻𝗼𝘀
“O Padre Fernando é uma pessoa com uma fé contagiante, simples, mas bem formado e informado. Um exemplo para todos, incluindo os mais novos”. Com uma enorme capacidade mobilizadora que contribui para o dinamismo que se vive atualmente nos diversos movimentos na Igreja, no grupo das crianças da catequese, no grupo de jovens ou no grupo coral. “Uma pessoa que gosta de estar presente em todas as atividades e reuniões”.

𝗢 𝗙𝘂𝘁𝘀𝗮𝗹
Sim, os padres também gostam e praticam desporto e podem até ser bastante competitivos dentro das quatro linhas. O Padre Fernando é um desses exemplos, não só é jogador de uma equipa de futsal formada por clérigos como é treinador do @Grupo Desportivo e Recreativo de Ferreiró. Um treinador muito exigente, com ele e com os outros, que vive a alegria das vitórias e a tristeza das derrotas do Ferreiró com tanta intensidade como qualquer outro jogador. “E quando a equipa entra em campo é para ganhar”, afirmam os jogadores. “É muito correto, mas não gosta de perder”.

𝗔𝘀 𝗼𝗯𝗿𝗮𝘀 𝗱𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗼́𝗾𝘂𝗶𝗮
Desde novo que era seu hábito trabalhar e ajudar a família, sobretudo nas férias escolares. Um espírito empreendedor que prevalece e se reflete em muitas das iniciativas que participou na paróquia, nomeadamente “na reconstrução da residência paroquial de Parada que estava fechada e desabitada há vários anos e que com a colaboração da comissão e do sr. Padre foi transformada em dois apartamentos que vão ser alugados a partir deste Verão”, explica um dos elementos da comissão, “Quando é para fazer... o sr. Padre Fernando é sempre o primeiro da fila”.

𝗢𝗯𝗿𝗶𝗴𝗮𝗱𝗼 𝗣𝗮𝗱𝗿𝗲 𝗙𝗲𝗿𝗻𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗧𝗼𝗿𝗿𝗲𝘀! 🙏

A União de Freguesias está grata e espera contar com a sua presença por muitos e longos anos.

Maio 2024
19202122232425